Header AD

i

Morre o Diretor Sidney Lumet

 Morreu neste sábado (09/04) aos 86 anos,o cineasta norte-americano Sidney Lumet, diretor de “Serpico” e “Um dia de cão”, entre outros. Sua enteada, Leslie Gimbel, disse que Lumet morreu vítima de um linfoma, em sua casa em Manhattan, Nova York. Lumet dirigiu mais de 40 filmes, de vários gêneros e foi um dos principais diretores da segunda metade do século XX. A maioria era filmada em Nova York, e ele nunca escondeu a fascinação pela metrópole, com “sua diversidade, seus vários bairros étnicos, suas artes e seus crimes, sua sofisticação e sua corrupção, sua beleza e feiúra”. Nascido em 25 de junho de 1924 no estado norte-americano da Pensilvânia, filho de um ator e de uma bailaina, Lumet começou sua carreira como diretor em circuitos alternativos à Broadway. Depois, se tornando um respeitado diretor de televisão, na era da TV ao vivo.  Em 2005, Lumet ganhou um prêmio honorário da Academia, pelo conjunto da obra.
Ele foi indicado a quatro Oscars como diretor, pelos filmes:
 “Doze homens e uma sentença” (1957), 
Um dia de Cão” (1975), 
“Rede de intrigas” (1976) 
 “Armadilha mortal” (1982) 
Apesar de tantas indicações, infelizmente nunca venceu. Lumet dirigiu atores como Henry Fonda, Al Pacino, Katharine Hepburn, Ingrid Bergman, Sean Connery, Robert Duvall e Faye Dunaway, entre outros.
“New York Times” reproduziu um texto de Lumet sobre o trabalho de direção, em que ele diz: “Embora a meta de todos os filmes seja entreter, o tipo de filme que acho que vai um passo além obriga o espectador a examinar uma ou outra faceta de sua própria consciência, estimula o pensamento e faz fluir a criatividade.”
O cinema perde um grande mestre! Sidney Lumet (1924-2011)
E não deixe de participar da Promoção: "A minha versão do amor". Click aqui e participe
O que você achou dessa notícia? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Morre o Diretor Sidney Lumet Morre o Diretor Sidney Lumet Reviewed by Foose on 07:59:00 Rating: 5

3 comentários

  1. que perda......não gostei de todos os seus filmes. Mas, quando estava inspirado era um bom diretor.

    Luto cinematográfico.

    ResponderExcluir
  2. E uma pena mesmo, embora não realizasse mais as mesmas obras de anos atrás, tem que ser reconhecido como um dos melhores americanos...!

    ResponderExcluir
  3. ola leo.ha quanto tempo em?pense numa pessoa sem tempo cara,correria e correria,mas to aqui viu?.o blog ta show cara!!!!!!!ja me escrevi na promoção ta?bjus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top